quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bem Vindos

Olá visitante!

Pegue uma cadeira e sente um pouco! A viagem até aqui foi dura? Imagino os caminhos que tenha percorrido... Descanse um pouco enquanto apresento a você este pequeno memorial.

Memorial? Fundado em 2000 por Ayanami-san e Souryu-san, o Arquivo de Fanfics Ayanami-Souryu foi um dos primeiros sites a publicar fanfics em português. Este site foi muito visitado e apesar do ínicio tímido, se tornou um dos maiores sites de Fanfics na passada década. Este blog é um memorial, com os registros que consegui daquela época, para manter viva a história de um site que criou muitos Ficwriters. Inclusive, foi lá que eu comecei a gostar de escrever, publicando minhas primeiras Fanfics e lendo várias outras, chegando ao ponto de ter sido confiado por Ayanami-san e Souryu-san a honra de ser um dos Administradores do site, corrigindo gramaticalmente e postando fanfics de outras pessoas. No AFAS as Fics só eram postados após serem lidas, para que o leitor não tivesse o desprazer de ler uma história mal formatada e cheia de erros ortagráficos/gramaticais. Não eramos perfecionistas, apenas sabiámos que uma boa leitura é parte feita por bons argumentos e texto bem escrito.

Os objetivos primários deste Memorial são:

1) Postar todo o material pertinente ao Arquivo de Fanfics Ayanami-Souryu que for encontrado.

2) O fanfic ''The Only I Love Is...'' , o primeiro fanfic do AFAS, aquele que foi a pedra base para o o Arquivo será publicado novamente aqui, com a tradução de Ayanami-san e Souryu-san do Capitulo 1 ao 12, incluindo o Epílogo e alguns extras traduzidos pelos dois fundadores.

3) A tradução de outras obras do Mestre Alain Gravel, sendo incorporadas gradativamente ao Memorial.

4) Ficwriters que fizeram parte do AFAS estão todos convidados a postar novamente seus fics aqui! Mande-os por e-mail para kalbanga@gmail.com para que eu possa providenciar isso!

5) Sobre a inclusão de novos fanfics ao Blog, creio que por enquanto isso não será possível (nem garanto que será!) pois a finalidade do blog é servir de Memorial e não como um novo AFAS. Entretanto, TALVEZ, após o trabalho de restauração pode ser que eu volte a Administrar o blog revisando fics e postando a moda antiga. Mas não garanto nada!

Bem, é isso! Aproveitem a estadia, nesta viagem ao passado!

9 comentários:

  1. Depois volto aqui e comento decentemente, mas parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!

    ps: E "O dilema de Motoko"?
    ps2: Ativa a opção "seguidores", assim sempre que atualizar, a gente é notificado"
    PS3(quem dera T__T) --->>>Tô prestes a lançar(nas férias, claro) um blog literário, tá a fim de uma parceria *___*?

    Abração e mais uma vez parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. o/ Yay adorei o cantinho novo para relembrar o passado. Acompanharei com carinho :3

    ResponderExcluir
  4. Wazuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuup! =P

    Parabéns, cara!!! Um patrimônio para o fanfic brasileiro...

    Abraço... o/
    Tubescreamer/Sanosuke Sagara

    ResponderExcluir
  5. Lexas

    Sobre o Dilema de Motoko, o maximo que achei dele foi a pagina em que ele foi lançado (não a história mas o lançamento) por isso peço: Se você tiver qualquer coisa, me manda!!!!!!

    E como ativa isso os seguidores?

    Parceria? Toda a ajuda é necessária meu caro!!!

    Unknown

    Acompanhe! teremos muitas surpresas que os fãs do passado vão adorar!

    Tubão

    É isso aí meu caro colega Admin! Vamos relembrar juntos o passado, e quem sabe escrever um novo futuro!

    ResponderExcluir
  6. Hi All!!! :P

    Excelente idéia Kal! Trazer de volta esse site que (pelo menos na minha opinião) mudou as nossas vidas. E já fazem dez anos, cara... Uma vida... Apesar de não manter o mesmo contato que tinha antes, lembro sempre de todos que eu conheci e convivi por causa do site. Ah sim, não esqueça também do canal no IRC, era lá que a bagunça acontecia... :)

    Se quiser ajuda, pode contar comigo Kal!.

    ResponderExcluir
  7. 2000? Nem parece que já faz esse tempo todo!
    Legal a iniciativa! =)
    todavia, eu não tenho nenhum arquivo antigo pra ajudar......... mas dou meu apoio moral!
    Vai Kal! Vai Kal!

    precisamos trazer o verdadeiro nome AFAS de volta à primeira página do google. (eu procurei agora e só achei Associação Feminina de Assistência Social)

    ResponderExcluir
  8. Se vcs querem O Dilema de Motoko, por que não me pedem uma cópia? ;)

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu já salvei o blog nos favoritos. Desejo bons sucesso com blog Kal. Mesmo sendo jovem de tudo na época, isso puxou saudades.

    ResponderExcluir